Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009
Estatísticas video online

Segundo o artigo online do site MediaPost.com, o vídeo online é o meio de mais rápido crescimento de toda a história:

 

 

Em apenas três anos, o vídeo online passou do zero para o mercado global de massas, sendo o meio que mais rapidamente cresceu na História, de acordo com o relatório divulgado pela Consultora de Investigação em social media "Trend 2009stream" e pela empresa "Lightspeed".
 
Numa semana, em Janeiro de 2009, de acordo com um questionário a 1000 utilizadores americanos activos, entre os 16-65 anos: 
- 97 milhões de americanos viram clips de video online
- 72% dos utilizadores americanos vêem clips online, sendo que o webvideo ultrapassa o fenómeno do blogging e das redes sociais, sendo agora a plataforma líder dos "social-media"
- 39% dos respondentes partilharam um clip de vídeo online e 31.5% fizeram upload de um clip de vídeo online
- filmes "caseiros" são de longe o conteúdo mais popular entre os uploads, sendo que 27% dos respondentes fizeram upload de um clip deste género.
- 48% dos utilizadores serviram-se de câmaras digitais para criar os conteúdos para upload e 26% e 22% utilizaram, respectivamente, computadores e telemóveis para o efeito.
- 82% dos utilizadores dos 16-24 anos e 65% utilizadores dos 55-64 anos vêem vídeos online; 
- dos 49 milhões de utilizadores web, 32% fizeram upload de conteúdos.
 



The Nielsen Company é uma empresa que realiza estudos de mercado na área dos social media. No blog.nielsen.com/nielsenwire , através de um estudo feito em Agosto de 2009, o total de streams de video online cresceu 41% este ano.

 

"Year-over-year, unique viewers, total streams, streams per viewer and time per viewer were up, led by a 41 percent growth in total streams."

Na América, o Youtube continua a liderar, de longe, o ranking das marcas de divulgação de video online, seguida pela Hulu (que disponibiliza programas de longa duração, ao contrário do Youtube), pela marca Yahoo! e MSN/Windows Live/Bing.

 




.Tema
Apoio à criação de vídeos institucionais para a web
.Descrição
Apoio à criação de UGC audiovisual a ser utilizado como meio de promoção dos membros institucionais da comunidade MOVINTER.
.Autora
Teresa Costa Oliveira | 45028
.Ano Lectivo
2009/2010
.Orientador
Prof. Rui Raposo
.Links
Blog Investigação MCMM
.posts recentes

. Vídeos promocionais das U...

. Apresentação

. Apresentação | Plano de I...

. Linguagem cinematográfica...

. Recut, Reframe, Recycle

. Persuasive Online Video

. 1º Semestre | 2º ano | MC...

. The Pro-Am Revolution - D...

. Desenho Metodológico

. |Act_Proj #6 | Cronograma...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

.subscrever feeds